Khaosan Road: fui, vi e odiei

Você fica sabendo de um lugar descrito como “a rua mais mochileira do mundo”, e como um bom viajante você vai lá conferir, né? Pois é eu fui. Eu fui e finalmente entendi o porquê de antes de eu chegar em Bangkok o que eu mais ouvi foi gente falando “Nossa, você não vai gostar”, “1 mês? Socorro, quase não aguentei 3 dias” ou “é um lugar horrível, fique o mínimo de tempo possível”.

Sinceramente, se eu estivesse hospedada na Khaosan Road, eu com certeza também estaria odiando a cidade com todas as minhas forças. Sim, eu sei que muita gente vai me achar a pessoa mas fresca do mundo e vai querer questionar “o que ela tá fazendo na Ásia então?”, mas amigo, a Ásia não é só isso não.

20161101_140015

O Sudeste Asiático não se resume a uma rua “de festa” onde não é possível andar mais de 100 metros sem que te ofereçam bebidas estranhas que vem num baldinho de praia, gás hilariante, escorpiões no palito, shows de ping-pong (nem queria saber o que é isso, aliás), drogas de todos os tipos, ou acompanhantes locais para todos os gostos. Na verdade, é bem provável que você veja isso tudo nesses 100 metros ao mesmo tempo.

Eu estive lá uma noite e simplesmente detestei. E para tentar provar pra mim mesma que eu estava sendo implicante eu voltei lá mais uma vez durante o dia. Com a luz do sol, as coisas parecem realmente mais limpas, mas a quantidade absurda de lojas de produtos falsificados e estúdios de tatuagem duvidosos continuaram a me incomodar um pouco. Pelo menos tem várias opções de restaurantes interessantes (eu tentando ser positiva e focar no que importa: comida, claro).

Tem gente que ama aquele inferno? Claro que tem! Mas definitivamente não é a minha, não é pra isso que eu vim para a Ásia. Estou aqui pela história, pela arquitetura, pela culinária! E também pelo precinho camarada. E amigo, eu vim do Rio, e se eu não curto nem o carnaval mais famoso do mundo, acho que está na cara que a Khaosan Road não iria ser a minha praia, né? Cada um no seu quadrado.

 

Deixe uma resposta

