Qual será seu próximo destino, Analu?

Mais um dia começa. Eu ajudo minha mãe a colocar as coisas da casa no lugar e ligo o computador para começar a trabalhar. Abro meu e-mail para ver se há algo de novo e, assim como toda semana desde que eu voltei de viagem, está lá a maldita mensagem do Booking.com com o título mais passivo-agressivo de todos os tempos “Qual será seu próximo destino, Analu?”. Amigo, entenda que existem alguns motivos por eu jurar de morte o publicitário responsável por esta idea brilhante.

Para começar, receber um e-mail desses no meio da semana, quando estou cheia de provas para corrigir, notas para lançar e aulas para preparar é praticamente uma afronta. É um lembrete de que as minhas próximas férias estão a meses, eu disse MESES, de distância e escolher hotel só vai me deixar ainda mais deprimida do que ler na redação do aluninho “have a pool in the my house”.

Aliás, minhas próximas férias se encontram num futuro tão longínquo que eu simplesmente não sei qual será o meu próximo destino. O mundo é tão grande, as opções são tantas, e o dólar está tão caro que eu realmente não faço ideia de para onde eu quero ir agora. E se eu quiser meditar na Tailândia? E se eu estiver a fim de fazer a louca das compras em Miami? E se eu estiver mais inclinada a fazer um tour nerd pela Terra Média, também conhecida como Nova Zelândia? Mesmo que eu pudesse tirar férias amanhã, eu preciso de mais tempo para pensar.

Então, amigo publicitário, a resposta honesta para a sua incessante pergunta é “não sei”. Não sei hoje e provavelmente não saberei na semana que vem. Mas assim que eu decidir você com certeza saberá ao analisar minhas buscas recentes e começará a me enviar ofertas para esse destino. Aí sim vou ficar ansiosa pelas suas mensagens. Até lá, vou continuar tentando te ignorar sem surtar. Espero ter sucesso.

Deixe uma resposta

