A ditadura do salto alto

Ontem minha irmã chegou do shopping muito feliz e contente por ter aproveitado uma super promoção e ter feito aquele estrago no cartão de crédito. Entre suas muitas aquisições, ela estava especialmente satisfeita com um sapato azul de bico boneca e salto Anabela, perfeito para ela ir trabalhar (já que agora ela é uma adulta responsável que trabalha, tá!).

Meu pai foi provavelmente a pessoa que mais aprovou a compra. Segundo ele,”mulher de salto alto se sente até mais poderosa”. Oi? Como é que é? Confere o meu cariótipo aí, produção, vê se eu sou XX mesmo porque deve ter alguma coisa errada comigo. Se tem uma coisa que eu não me sinto naquelas raras ocasiões em que sou obrigada a calçar um salto alto é poderosa.

Na verdade eu fico super insegura, achando que vou tropeçar a cada passo, além de bastante irritada por ter meus pezinhos, acostumados ao conforto dos meus tênis, esmagados por esses sapatos do mal. Eu detesto tanto, que evito ao máximo ter que usar salto, vou a casamentos de sapatilha e sempre sou alvo de olhares desconfiados quando entro em alguma boate sem eles (tudo bem que ser a única que não está usando um daqueles vestidos “à vácuo” deve contribuir um pouco…). Ainda bem que sendo professora, ninguém te julga se você não usar salto, pelo menos no trabalho eu estou salva dessa tortura.

Vou torcer para chover amanhã e eu poder sair de casa usando minhas amadas galochas. Vou ser capaz de suportar qualquer intempérie climática que São Pedro resolver mandar, não vai haver poça que me faça desviar do meu caminho. Isso sim é que é se sentir poderosa!

Deixe uma resposta

