O estranho caso do sonoplasta

Eu tenho uma teoria. Ok, eu tenho muitas teorias sobre muitas coisas, mas toda vez que eu vejo a novela das 8 (que na minha singela opinião deveria se chamar das 9, mas essa é outra história…) eu sempre penso a mesma coisa: tem algo errado com o sonoplasta da Globo.

Já havia percebido a discrepância entre a música de fundo e a situação a algum tempo, mas na semana passada foi gritante. A cena mais esperada da novela, família quebrando o pau durante o jantar, muita choradeira. É claro que a novela tinha que acabar nesse momento tenso antes da revelação do segredo obscuro. Corta a cena e sobem os créditos ao som de… o pagodinho tema da gordinha que nem apareceu no capítulo daquele dia! Hoje foi a mesma coisa, última cena com Felix e Edith se se reencontrando depois da briga histórica. Tensão no ar, e sobem os créditos ao som de… pagodinho da gordinha de novo!

Nada contra o tal pagodinho, ou nada além da minha aversão de sempre à pagodes em geral, mas acho que eu não fui capaz de entender a relevância da música para a situação. Sei lá, vai ver que o Sorriso Maroto está pagando um jabá generoso (sim, sou velha o suficiente para saber o que é jabá musical) para tocar na novela todo dia, mesmo que não tenha nada a ver com a cena. Aliás vou dar essa ideia para o David Bowie, já que a música dele tocou tão poucas vezes nos primeiros capítulos e antes que eu pudesse ficar feliz por poder dizer que tinha uma música do David Bowie na trilha sonora da novela, resolveram trocar o tema da personagem por uma música da Wanessa que não é mais Camargo…

Sei lá o que se passa na cabeça desse sonoplasta! Ele pode estar recebendo propina de bandas, ele pode ter conseguido esse emprego só porque era parente de alguém. Aqui em casa a teoria mais aceita é de que ele é alcoólatra e está apertando os botões trocados. Será que alguém pode ir lá checar? Já tenho que começar a novela todo dia com o Daniel gritando no meu ouvido, terminá-la com músicas aleatórias está me deixando ainda mais confusa do que a gritaria do início. E sejamos francos, se eu quisesse ouvir músicas que não tem nada a acrescentar à trama eu estaria vendo Glee…

Deixe uma resposta

