Eu sou uma mãe desnaturada

Eu sou uma mãe desnaturada. E não é que eu ame meus filhos de maneira diferente, mas é que as personalidades deles são tão distintas que fica difícil tratá-los de forma exatamente igual.

Esse é o momento em que as pessoas que me conhecem estão um pouco confusas achando que entraram em outro site por engano. Eu não tenho filhos, aliás eu tenho um pequeno problema de relacionamento com crianças. Só que eu tenho filhos sim, um deles até nasceu de mim, e o outro foi adotado.

O primeiro, o adotado, chegou aqui em casa a muitos anos atrás e me escolheu como sua mãe. Peter, o gato, não me deixa esquecer que ele é meu filho. Mesmo passando o dia sumido, dormindo pelos cantos, ele faz questão de me espera chegar do trabalho todo dia no portão, sobe na mesa para pedir comida e aterroriza as visitas que vão ao banheiro da minha casa, seu local preferido para retiro espiritual. Além disso, ele também é um grande companheiro de estudos, já que livros e pilhas de papel são a pedida certa para uma sonequinha (principalmente se alguém os estiver lendo).

Já meu segundo filho, fruto de um parto criativo, passa por alguns períodos de sumiço. Na verdade, quem some sou eu. Como ele fica aqui, quietinho, na dele, e as coisas para fazer se acumulam no mundo não-virtual (me recuso a chamar de real), nós acabamos passando por longos períodos de separação. Mas ele nunca reclama e tem sempre uma surpresa agradável para me mostrar, seja um comentário agradável de um desconhecido ou estatísticas mostrando que mesmo com a ausência de textos novos, 0 meu querido blog continua recebendo visitantes.

Já que eu não quero envergonhar a classe de mães solteiras que trabalham fora sem deixar sua prole de lado, eu prometo que esse ano eu tentarei ser mais assídua nas postagens.  Não só pelos ocasionais visitantes que ao caírem em algum buraco negro da internet acabam chegando aqui, mas porque, assim como o meu outro filho, esse aqui também merece a minha atenção.

Deixe uma resposta

