O Facebook e as eleições

Eu admito que não sou uma pessoa muito politizada, nunca fui e tenho lá minhas dúvidas se um dia eu serei. Apesar de não ter muita paciência para a política, eu sempre entendi o quanto isso era importante, mas nos últimos dias algumas pessoas tem me surpreendido com algumas afirmações no Facebook que eu considerei mais polêmicas que mamilos.

Primeiro, algum dos meus amigos publicou a emblemática mensagem a seguir.

Achei um pouco extremo por parte dessa pessoa, mas achei que fosse ser um fato isolado. Eis então que alguns poucos dias depois, outra pessoa, sem qualquer ligação com a primeira, postou outra imagem seguindo a mesma linha de pensamento.

Eu sei que mais algumas amizades serão abaladas depois desse post, mas o pessoal está perdendo um pouco a noção das coisas. OK, eu também não gosto muito de política, mas acho muito saudável que as pessoas usem o Facebook e a internet em geral para debater sobre o assunto. Aliás, muito mais saudável, interessante e útil do que discutir o rumo da novela das 8, o placar de jogos de futebol, provocações com outros times, dietas da moda ou qual a sobremesa que mais combina com cada signo.

Não, eu não quero acabar com a graça do Facebook, mas eu não entendo como essas pessoas que antes estavam tão engajadas em trocar suas fotos de perfil por desenhos animados como manifesto contra a erotização infantil, agora se recusam a falar sobre política. Aliás, acho até que debater sobre política seria até bem mais útil na luta contra a erotização infantil do que a troca das tais fotos.

Então, fique a vontade em compartilhar fotos de gatinhos fofinhos, porque afinal, o que seria a internet sem fotos de gatinhos fofinhos? Mas, se ao ver que eu compartilhei a lista de deputados que votaram a favor de aumentar seus próprios salários você decidir cancelar minha assinatura, depois não me venha de graça com discurso sobre como esse país é mesmo uma droga, porque lá no fundo, a culpa é toda sua.

Deixe uma resposta

