Os japoneses e os biscoitos

Descobri que meu pai entende de ciência como ninguém. Se soubesse disso antes tinha chamado ele para dar uma luz em todos os experimentos do laboratório onde eu estagiei que acabaram dando errado (acredite, foram muitos), mas infelizmente ele só me revelou esse talento ontem a noite enquanto jantávamos e assistíamos ao Jornal Nacional.

Estavam mostrando uma matéria sobre pesquisadores japoneses que inventaram um óculos capaz de aumentar o tamanho da comida e, com isso, diminuir o apetite. No meio da explicação eles descreveram o experimento: no primeiro dia deram biscoitos virtualmente reduzidos à cobaia e ele comeu 13 biscoitos; no segundo dia o rapaz via os biscoitos em seu tamanho normal e acabou comendo 11 deles até se saciar; já no último dia os biscoitos foram aumentados e o japonês só conseguiu comer 7 biscoitos. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que quando enxergamos a comida em tamanho maior acabamos comendo menos. Mas a conclusão do meu pai foi um pouco diferente:

_ Claro que ele só comeu 7! Ele deve ter ficado enjoado de comer o tal biscoito, isso sim! Garanto que no quarto dia ele ia estar vomitando só de ver os biscoitos!

Será que os pesquisadores japoneses consideraram essa variável antes de publicar o artigo? Sei não…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s