São Jorge e a hipocrisia

Hoje ao ser acordada às 5 da manhã num tremendo feriado chuvoso por uma queima de fogos interminável acontecendo praticamente na minha janela, tive um momento de epifania que me levou a chegar a surpreendente conclusão: gente que ouve música no ônibus sem fone de ouvido deve ser devoto de São Jorge.

Pense comigo, o princípio é exatamente o mesmo! O cara sem noção que se acha o DJ do coletivo e se sente no direito de escolher a trilha sonora da sua volta para casa depois de um dia cansativo de trabalho está invadindo o seu espaço e violando uma regra, afinal existe uma plaquinha no ônibus alertando sobre a proibição do uso de aparelho sonoro. Agora, por favor, me explique como isso pode ser diferente de alguém que desrespeita a lei do silêncio num feriadão, quando todo mundo está esperando dormir até um pouco (ou muito) mais tarde com uma queima de fogos digna de noite de ano novo?

E nem venha me dizer que se não fosse por São Jorge eu não teria meu feriado prolongado! Eu prefiro ter que trabalhar ao acordar de madrugada achando que o mundo está acabando, tendo de acalmar o cachorro tendo um piripaque e preocupada com a minha vó com problemas cardíacos no outro cômodo!

Não, não há diferença alguma para mim, a não ser que no caso do cidadão no ônibus, todo mundo reclama, mete o pau sem pensar duas vezes, mas no caso da queima de fogos, ninguém diz coisa alguma já que se trata de uma manifestação religiosa. É muita hipocrisia estragando um prazeroso feriado prolongado… Da próxima vez que estiver num ônibus sentada ao lado de algum metido a DJ, vou reparar e ver se ele está usando uma medalhinha de São Jorge pendurada no pescoço para comprovar minha teoria.

7 comentários

  1. São Jorge era um soldado do exército romano, por isso os fogos são às 5h… essa é a hora da “Alvorada” para os militares, a hora em que são acordados com aquela cornetinha (rs rs rs) e a devoção ao Santo é pq apesar de soldado romano ele era Cristão, o Imperador da época tentou fazê-lo desistir de sua fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, São Jorge era levado perante o Imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar seus ídolos como São Jorge não o fez o Imperador mandou decapitá-lo no dia 23 de abril.
    Acho que isso responde sua pergunta… rs rs rs

    1. Na verdade não responde não. O q eu quero entender é a necessidade de incomodar todos mundo, inclusive eu que não sou devota do santo, às 5 da manhã de um feriado!

  2. Ahhhh, mas aí entra a liberdade de expressão e a liberdade religiosa!!! rs rs rs
    Vc não pode esquecer que para os judeus o ano novo acontece em setembro e nem por isso eles reclamam da nossa festa de Reveillon… rs rs rs

    1. liberdade de expressão é eu mandar um católico(ou cristão all) tomar no olho do cú por me mandar pro inferno só por que eu não acredito na merda do deus hebraico deles!

      gostou da resposta, troll palhaça?!

  3. a liberdade de expressão nao te da o direito de perturbar a paz do outro, por aki onde moro comecou as 4 da manhã, podiam colocar dentro de seus quartos e acender, com isolamento acustico, assim respeitariam quem é satanista, ateu, crente, ou mesmo quem nao tem religião.

  4. É a merda da idolatria! Ninguém faz isso por Jesus que morreu no nosso lugar! Mas para um ser humano como qualquer um outro fazem. A milhares de seres humanos que foram e estão sendo mortos por muçulmanos. Já pensou se essa onda pega?

Deixe uma resposta

