Home alone

Acabou! E eu sobrevivi! Ao carnaval? Não, esse infelizmente ainda não acabou, estou falando da fatídica semana de 2011 em que minha mãe resolveu viajar com uma amiga e deixou a gente aqui em casa se virando nos trinta com os serviços domésticos.

Descobri que minha nova especialidade culinária é arroz, que enquanto houver ovos e qualquer coisa que possa ser jogado num omelete na geladeira eu não vou morrer de fome, que tem que secar bem a batedeira antes de tentar bater claras em neve e que a melhor maneira de combater a depressão de um cachorro que se sente abandonado é com comida.

Até esqueci que tenho 24 anos na cara com os meus familiares ligando aqui pra casa 3 vezes ao dia dizendo pra eu ter cuidado com o fogão, não abrir o portão pra estranhos e não sair dizendo para qualquer um que nós estávamos sozinhas em casa.

E ao contrário do que eu sempre imaginei que aconteceria nesse tipo de situação, não, nós não demos uma festa de arromba que acabou com a casa destruída e gente vomitando na piscina, nenhuma panela explodiu, eu não comi pizza no almoço, não tive que defender a casa  de bandidos imbecis com armadilhar artesanais, não espionei meus vizinhos com binóculos e flagrei um homicídio nem fiz faxina pelada ao som de Britney Spears. Aliás, a minha maior demonstração de rebeldia foi não arrumar a cama por uma semana, e até isso já estava me irritando um pouco.

O que importa é que agora que a ordem foi reestabelecida e graças a essa experiência eu não pretendo sair da casa dos meus pais antes dos 35 anos e de um salário que me permita pagar um bom cozinheiro para ficar de plantão.

Deixe uma resposta

