O drama da máquina digital

Minha irmã está fazendo um cursinho pré-vestibular esse ano. Como o curso se localiza super perto do calçadão de Campo Grande, todos os dias, ela e seus amiguinhos vestibulandos, vão até a Toca do Biscoito para comprar guloseimas a preços módicos.

Outro dia, ela chegou em casa reclamando de um dos meninos do grupo por ter se aproveitado um pouco deles. Acontece que a Toca do Biscoito está realizando uma promoção em que em compras acima de R$4,00 você ganha um cupom para concorrer ao sorteio de uma máquina digital.

O tal rapaz se voluntariou para levar o dinheiro e comprar o lanche de todos, para evitar tumulto (o estabelecimento não é muito grande) e economizar o tempo de todos. Ao voltar, ele estava todo feliz com um papelzinho na mão e eles perguntaram:

_ O que é isso?

_ É o cupom do sorteio.

Quando minha irmã chegou em casa e contou o acontecido, eu confesso que não entendi o motivo do descontentamento. Que coisa mais ridícula! Qual o problema do menino ter feito isso? E ela me respondeu:

_ Problema nenhum! Se ele tivesse pedido pra gente, né! Mas não! Ele se fez de bom moço e ninguém desconfiou só porque ele é coroinha! Nem em coroinha a gente pode confiar hoje em dia! Eu perguntei a ele com quem ia ficar a máquina se ele ganhasse, e ele disse que era pra gente levar pra Ilha Grande quando a gente fosse acampar em janeiro.

_ Tá vendo! Que legal!

_ Muito legal! E depois a gente faz o que com a máquina? Joga de oferenda pra Iemanjá?

Para terminar com um final feliz, no dia seguinte o equilíbrio do Universo foi reestabelecido: minha irmã foi a encarregada de pagar o lanche. Agora ela também está concorrendo a uma máquina digital e todos foram felizes para sempre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s