Falar errado é um problema

Como minha irmã reclamou horrores comigo sobre o último post (ela ficou dizendo que as pessoas fariam uma péssima imagem dela), decidi adiantar o novo. Enfim…

Falar errado é um problema. PROBLEMA! Favor não confundir! Mas muito mais para quem escuta do que para quem fala, porque quem fala tem convicção de que está certo, e quem escuta tem que se desdobrar para manter a cara de blasê.

Outro dia me contaram de um cidadão que chegou no consultório do dentista pedindo para fazer um orçamento de abstração do dente. ABSTRAÇÃO?! Tadinha de recepcionista que teve que ouvir isso e segurar o riso!

Uma amiga do estágio estava contando que foi fazer um raio-x da coluna, exigência de um concurso no qual ela passou, e o técnico foi logo falando que ela estava com um probleminha sim, a coluna estava ficando meio encurvada, era escabiose. Oi?!? ESCABIOSE? Minha amiga, estudante de enfermagem, quase teve uma síncope. Escabiose, pra você que não é da área da saúde e não entendeu, é sarna!

Também me contaram uma outra que eu acho engraçadíssima! A garota estava na balada e pegou um cara lindo e maravilhoso. Trocaram telefones. Alguns dias depois o cara liga e eles vão ao cinema, quando no meio da conversa o cara diz que esta passando por uns POBLEMAS. Ela se fez de desentendida e deixou passar mas ele falou de novo: POBLEMAS!

Depois desse dia ela nunca mais atendeu aos telefonemas do cara e vivia fugindo dele. Moral da história: Nem beleza te salva dos POBLEMAS da vida!

Deixe uma resposta

