Sabe tudo

Não importa qual seja a sua profissão ou campo de trabalho, as pessoas sempre cismam de te perguntar alguma coisa totalmente aleatória que, na maioria das vezes, você não tem como responder e ainda acaba sendo visto como burro ou incompetente.

Por exemplo, se você fez ou faz faculdade de história, sempre tem alguém querendo saber uma data de qualquer coisa ou o nome do general envolvido num escândalo da 2ª Guerra Mundial que você nunca ouviu falar.

Eu, como sou bióloga, sou obrigada a saber o nome científico de tudo quanto é bicho e planta de qualquer lugar do mundo, assim como conhecer suas características morfológicas, hábitos alimentares e saber se é ou não venenoso. Ai de mim se disser que eu não sei.

Uma pseudo-prima que eu tenho me contou que conhece uma otorrinolaringologista (se eu escrevi isso certo mereço um prêmio!) que sempre anda com sua maleta no carro. Ela não tem folga! Em qualquer festinha que ela está sempre tem uma criança com dor de ouvido. Essa informação me levou a pensar que eu nunca vi um adulto com dor de ouvido, anyway…

Acontece que essa minha pseudo-prima é dentista e como uma boa dentista ela tem que saber TUDO sobre dentes, certo? Foi isso que o paciente dela devia estar pensando quando marcou uma consulta sem ter nenhum problema bucal, só pra perguntar a ela o que ele podia usar para clarear um dente de tubarão que ele usava como pingente!

Eu não fiz odontologia, mas garanto que durante os quatro anos de faculdade ela nunca viu um dente de tubarão. Eu vi alguns, mas nunca pensei em tentar melhorar a aparência deles. Ela disse pro cara colocar o dente em água sanitária, mas eu recomendaria Colgate Plax Whitening! O cara do comercial fala com tanta convicção, que se funciona no meu dente, deve funcionar no do tubarão também!

Deixe uma resposta

