Quando não pegar uma carona

Minha irmã, sempre ela, outro dia foi à uma festa junina de uma amiga e voltou muito revoltada porque a carona dela resolveu ir embora cedo e ela teve de acompanhá-la, mesmo com um primo nosso (que apesar de ser mais velho que eu também estava na mesma festa) insistindo para que ela ficasse e que depois ele a traria para casa.

Encontramos esse nosso primo esse final de semana e, como sempre, ele tinha muitas histórias de bebedeiras para contar, inclusive sobre uma vez que ele capotou de carro. Ele estava voltando de uma festa de carona com uns amigos num carro superlotado:

_ Eu estava sentado no carro com uma latinha de cerveja na mão, aí foi tudo muito rápido, não sei o que aconteceu, mas o carro capotou uma vez, ou foram duas? Sei lá, depois da primeira a gente perde a conta! O carro parou certinho no ponto de ônibus, ainda bem que não acertou ninguém…

_ Mas não era de madrugada?

_ Já tava quase amanhecendo, já tava na hora de gente ir trabalhar! Mas então, aí eu não sei nem como eu saí do carro, mas eu fiquei vagando ali por perto desorientado com a lata de cerveja na mão, aí eu até tentei beber mas tava cheio de caco de vidro. E o pessoal que estava saindo da festa começou a parar pra ver o que tinha acontecido, como não tinha mais ninguém no carro e ele ficou destruído, teve até um amigo meu chorando achando que a gente tinha morrido! E tiveram umas meninas que quando viram o nosso estado ficaram com peninha e rolou até um chameguinho.

_ Mas vocês se machucaram?

_ Só um cortezinho aqui e ali. O pior foi um que eu nem conhecia e que eu nem sei o que estava fazendo no carro com a gente, esse se ralou todinho!

E depois de um relato desse o cidadão ainda tem coragem de me perguntar porque eu achei melhor minha irmã não ter voltado da festa com ele.

Deixe uma resposta

