Casamento no … dos outro é refresco

Nunca fui a maior defensora da instituição do casamento, isso não é novidade para ninguém, mas ultimamente, com muitos familiares e conhecidos decidindo se comprometer a uma vida a dois, percebi que casamento também é uma pedra no sapato de todo mundo envolvido na festa.

Tenho uma amiga que foi convidada por uma amiga dela para ser madrinha de seu casamento. Poxa, que coisa linda, que momento tocante. Era isso que ela estava achando, até que numa conversa corriqueira, ela descobriu que a noiva estava esperando que os padrinhos dessem de presente os eletrodomésticos mais caros, tipo a geladeira e a máquina de lavar. Minha amiga, universitária, quase teve uma síncope ao descobrir isso.

Passou um tempo e ela se tranquilizou ao descobrir que a mãe do noivo tinha mobilhado todo o apartamento para o casal. A noiva então informou que iria pedir aos padrinhos que pagassem a passagem da lua de mel, e foi nessa altura do campeonato que essa minha amiga me contou essa história.

_ E pra onde eles vão?_ eu perguntei.

_ Paris. Quanto será que está uma passagem pra Paris?

_ Então, da última vez que eu pesquisei era mais ou menos uns U$1200,00..

_Oi?

_ Isso na classe econônica, só ida, com meses de antecedência.

_ Ai meu Deus!

_ E não esquece que eles são dois!

Bom, depois dessa revelação posso dizer que minha amiga torce para que o casamento demore um pouco até se realizar, pelo menos até ela se formar e arranjar um bom emprego. Isso porque ainda falta vestido, sapato, cabelo,…

5 comentários

  1. Nossa,eu realmente surtaria se fosse submetida a isso,quer dizer,ser madrinha ao invés de ser algo legal num momento ”feliz” de um amigo,é algo estressante e que causará um furo em seu orçamento (ou deixará seu nome sujo..rs)
    Enfim..vou pensar três vezes antes de aceitar ser madrinha de alguém…

  2. Nossa senhora!!
    Passagem pra paris?? num pode ser um final de semana pros dois, em penedo com direito a banheira de hidro nao??
    eu ja sabia dessa historia de q os padrinhos dao os presentes mais caros, mas a pessoa chamar a outra so por causa disso eh sacanagem.

Deixe uma resposta

