Jogos de tabuleiro rock!

Está entediado? Sem nada para fazer? Que tal uma partidinha de banco Imobiliário? Imagem e Ação? Perfil, talvez?

Adoro jogos de tabuleiro porque eles conseguem despertar o que há de pior no ser humano. Os adjetivos proferidos são de canalha pra baixo. A integridade é jogada pela janela. Pessoas de boa índole são capazes de afanar dinheiro do amiguinho ao lado por baixo da mesa (não pense que eu não vi, senhor Xuxu). O objetivo da sua vida passa a ser a ruína do seu próprio irmão!

Outro dia estava me preparando para jogar Banco Imobiliário com a minha família emprestada, quando minha tia, ao ver a cena, falou:

_ Nada de agressão física, eihn!

_ Mas moral pode, né mãe?_ disse minha pseudo-prima.

Lá o nível é assim! É por isso que, por questões de segurança, estamos proibidos de jogar sobre mesas de vidro e perto de objetos cortantes ou que possam ser arremessados com facilidade. 

Que fique claro que, no vídeo, o jogo ainda estava o início e a cilividade ainda estava num nível aceitável.

Detetive é outro jogo com potencial para o desastre. As afirmações vêm acompanhadas de dedo na cara e soco na mesa:

_ Foi o Coronel Mostarda com o galho de goiabeira na varanda!

E ai de quem disser o contrário!

Estou pensando em me dar de presente a versão mais nova do Perfil e aproveito logo para desafiar qualquer um que tenha um polegar opositor. Vou logo avisando que não chego ao cúmulo de descobrir que a pessoa em questão é o Oscar depois apenas da dica “comi 66 bombons”, mas sou boa nisso. Pelo menos melhor que no Banco Imobiliário, afinal, faço Biologia e não sou boa em fazer contas.

1 comentário

Deixe uma resposta

