O novo uso da palavra SUPER na língua portuguesa

Ando ouvindo por aí que vai haver uma unificação das regras ortográficas da língua portuguesa para facilicar a comunicação e integração dos países que a falam, mas na verdade a única coisa que eu entendi que que vários acentos vão sumir, mas geralmente eu não os uso mesmo…

Mas já que existe uma reestruturação em curso acho que novas regras para o uso da palavra SUPER deveriam ser acrescentadas.

Se você continua a pensar que tal palavra deve apenas ser usada antes de substantivos e adjetivos para exprimir uma ideia de grandeza e tamanho, está muito por fora. Mas não precisa se desesperar, estou aqui para esclarecer suas dúvidas:

– O SUPER deve ser utilizado antes ou depois de verbos para exprimir a ideia de entusiasmo.

Ex: _ Você vai na festa sábado?

      _ Eu SUPER vou!

…ou…

     _ Eu vou SUPER!

– O SUPER deve ser utilizado sozinho como uma exclamação positiva substituindo um verbo.

Ex: _ Voce gostou do meu vestido?

     _ SUPER!

Agora você também já pode sair por aí super se achando e super falando super pra quem quiser ouvir!

2 comentários

Deixe uma resposta

