Odeio calor

Recentemente descobri uma coisa muito importante sobre mim: não nasci para viver num país tropical. Esse sol que não dá trégua e esse calor infernal tornam os meus dias muito mais difíceis.

Alguém me explica como alguém pode esperar ansiosamente pela chegada do verão? Como alguém pode adorar esse período do ano em que uma caminhada de 100 metros se torna praticamente impossível se não há sombra no trajeto e você fica todo pegajoso e suado três segundos depois de sair do banho?

E aquelas pessoas que chegam na praia às oito da manhã e só vão embora às seis da tarde? Será que elas nunca ouviram falar em câncer de pele? Qual a graça que elas vêem em passar o dia tostando ao sol e se lambuzando de óleos bronzeadores? Outro dia li numa revista algo sensacional: “Não há nada mais brega que uma mulher bronzeada demais”, não há como não concordar.

Sem contar que o verão deixa muito mais difíceis atividades que antes você considerava normais no seu dia-a-dia, como passear com o cachorro (seu bichinho pode reclamar, mas duvido que você vá sair com ele ao meio dia) ou ir trabalhar (morro de pena dos engravatados que eu vejo andando na rua suando em bicas, o escritório deles pode até ter ar condicionado, mas em algum momento do dia eles terão que sair lá de dentro).

E ainda tem aquela famosa frase que eu escuto desde pequena: “Seu pai não é acionista de Light!!!”. Ou seja, passar o dia todo confortavelmente com o ar condicionado ligado torna-se financeiramente inviável. E só para todo mundo ficar com pena de mim, moro ao lado de Bangu, o bairro mais quente do Rio de Janeiro. Sentiu o drama?

E é justamente por sentir tanta falta daquelas agradáveis tardes à 18ºC, quando eu conseguia andar por aí de calça jeans e tênis sem achar que ia derreter que estou planejando minha mudança para a Dinamarca. Mas como ainda não tenho dinheiro nem para a passagem, aceito sua contribuição, tá?

About these ads

14 comentários

  1. Concordo com tudo o que vc disse, e meu sonho tb é mudar para a Dinamarca ou Finlândia, que aliás tem o IDH mais elevado do mundo, e não pode ser coincidência ser um país frio. O calor só serve para nos tornar apáticos e sem ânimo para nada. Odeio o calor!!!!!!!!

  2. Também odeio o calor e por infelicidade vim morar em Timóteo que é uma cidade muito quente, parece o mármore do inferno e também parece que vou derreter. Odeio o calor, não vejo a hora de começar o inverno. Se pudesse eu também iria para Dinamarca!

  3. gentem tb odeio. ficamos suados, grudando… e no metro e onibus, me expliquem que fedo é aquele? muito cheiro ruim. muita nhaca. credo. e ha quem goste né? agora como isso pode acontecer?

  4. Detesto o calor, sou a favor de uma nova era glacial, no inverno eu até coloco gelo do lado de fora e detesto mais ainda quem gosta de calor.

    1. Aff mano vcs sao muito frescurentos, gostam do frio? Por que nao vao morar na Antartida onde faz frio o ano todo?
      Eu penso q o frio eh pra quem nao gosta de sair de casa!!! Ficam o dia inteiro trancados, dai passam mal no calor!!! HAHAHA
      Nao ha nada melhor q o verao, eh muito mais alegre e vivo!!!

  5. Oi…ODEIO CALOR!!!!!!!!! acho que mais do que tdo mundo…fico doente, com coceiras, perebas e afins…qdo fui Aeromoça , escolhí a Irlanda para morar mas, infelizmente, minha grana, me fez voltar pro Rio…o frio tem soluções…casacos, café quente, uma bebidinha e exercícios, durante os quais permanecemos cheirosos…ah! cheirosos…nada mais gostoso do que pessoas perfumadas!!!bjs

  6. Infelizmente as estações não oscilam apenas entre primavera e outono, este seria o meu ideal. O frio pode até castigar o corpo, mas o calor gera uma letargia mental horrorosa. O combo calor e seca, daqui de Brasília, provoca sensações muito desagradáveis, diria humilhantes. Não existe quantidade de água que satisfaça, pois a sede é constante; e, ao respirar, parece que o oxigênio não é absorvido. A pela depende sempre de hidratantes para não descamar.
    Quanto criança achava ridículo, mas hoje tal como fazia minha mãe, não dispenso sombrinha para sair, debaixo do “céu de brigadeiro” (RRR).
    O pior são os psicopatas que ainda ateiam fogo no cerrado – estes
    merecem mesmo arder no calor do inferno.
    Elisa Silveira – Brasília, 33 GRAUS.

  7. São Paulo, 5 de dezembro de 2012. TEMPERATURA: 34ºC!
    Eu odeio, Odeio, ODEIO calor.
    Sinto tontura, fraqueza sem igual, aceleração do batimento do coração e todas as tarefas que no frio faço com sorriso no rosot tornam-se um martírio.
    Mas esperem só até eu ter dinheiro suficiente, mudo-me para Campos do Jordão rapidinho!

  8. odeio calor, não funciono bem no calor, fico sem energia….odeio suar, roupas de verão são deselegantes, acho difícil sair de casa no calor
    inverno é gostoso, confortável, elegante, aconchegante
    eu sempre morei na grande SP e caí na grande besteira de me mudar para Teresina /PI….aqui só faz calor…eu não aguento mais….as pessoas me acham fresca, chata….mas é orgânico…é meu corpo que não funciona…estou desesperada

  9. Maldito calor. Realmente não consigo assimilar como existem pessoas que dizem ser essa a melhor época do ano. Não consigo dar 20 passos ao sair do trabalho às 17h, meu rosto parece querer explodir. O sol escaldante confronta como se fosse pleno meio dia. É impraticável andar, não há sombra, só há pessoas lentas surgindo de todos os lugares, se acomodando todas grudentas, mal-cheirosas, com expressões bovinas que parecem não sofrer tanto como eu com essa maldita temperatura. Por ironia, quando climatologistas anunciam aqueles 35° C infernais, fazem questão de colocarem um sorriso na cara e dizerem que “agora o tempo está bom”. Dane-se, esse lugar não é habitável. Concordo veemente com o seu texto…

  10. Detesto o calor! Agora mesmo, estou digitando e me sentindo pegajoso, o suor escorrendo pelas axilas, dificuldade para respirar, embora esteja debaixo do ventilador de teto e acabado de tomar o terceiro banho…Mal acabo o banho, começo a suar…Estou de mau humor,porque a camiseta que coloquei já está molhada de suor ! No verão, eu como mal, durmo mal e me visto mal ; qualquer caminhada me deixa agitado e cansado…Mas, enfim, tem quem não se incomode de andar suado e mal cheiroso !…

  11. Também odeio calor. Adoro o frio. Sobre os que dizem pra irmos morar na Antartida, se gostam de calor, vao morar no deserto do Saara então. Viva o frio e que chegue logo o INVERNO.

  12. Ah, só pra constar, escrevi esse comentario, porque estou deitado no piso, debaixo do ventilador de teto, pelado e com a janela do meu quarto aberta, pra ver se consigo dormir, pois acordo as 4 da manha pra ir trabalhar e ja é quase meia-noite e ainda ta esse calor infernal. Sendo que se fosse o inverno ja estaria dormindo taz tempo e bem tranquilo. Pra ajudar, antigamente onde trabalho podia ir de bermuda e chinelo, mais um idiota deu a ideia de proibir esse traje e agora nao podemos mais ir. Ja nao basta usar o uniforme da empresa em todo o horario de trabalho, que é calça e camisa. Chega logo INVERNO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s